canais

compartilhe
Indique por e-mail

Dica

Feira livre e econômica

A parte do orçamento que você gasta com alimentação é essencial, mas não impede que você faça economia também nessa área.

Garantir que armários e geladeira fiquem bem abastecidos ao longo do mês também é uma atividade que consome tempo e dinheiro. Mas, com um bom planejamento, é possível administrar bem os dois.

Uma opção de economia e bons produtos é a feira livre. Sua vizinhança possui uma? Não deixe de dar um passeio pelo local, para saber quais produtos, frutas e legumes estão sendo oferecidos.

Faça uma pesquisa de preços e da qualidade do que é vendido no local. Se forem melhores e mais em conta do que no supermercado onde você costuma fazer a feira de casa, considere comprá-los constantemente na feira livre.

Lista de produtos
Depois de saber o dia exato em que a feira livre do seu bairro está montada e funcionando, programe ir para lá bem cedo. Nas primeiras horas do dia, você tem chance de encontrar os melhores produtos e as frutas e legumes em melhores condições de consumo.

Faça uma lista do que você vai usar ao longo da semana na cozinha, para comprar na feira apenas o necessário para ser consumido nesse espaço de tempo. Assim, você evita que algumas das compras estraguem.

Também crie um hábito de visitar a feira livre semanalmente, melhorando o seu relacionamento com os vendedores. Isso ajuda bastante na hora da pechincha.

Cuidados na hora da escolha
Toque em tudo que for comprar. Veja bem as suas escolhas, para que não chegue em casa e se decepcione. Se for comprar produtos acomodados em caixas fechadas, peça para verificar o conteúdo antes, para não ter surpresas depois.

Para economizar, foque nos produtos da época. Como estão sendo cultivados em maiores quantidades, o preço pode cair bastante. Para saber quais frutas e legumes são da época, consulte a lista de preços do site do Ceasa nacional. Estão disponíveis os valores de dezenas de frutas e legumes em todos os estados do Brasil.

deixe seu comentário

Este é um espaço para você deixar seu comentário sobre esse conteúdo. Dúvidas e outras
informações devem ser enviadas para o nosso canal Fale Conosco.

  1.