canais

compartilhe
Indique por e-mail

Dica

Planejando para economizar no churrasco

O churrasco é uma maneira bem popular no Brasil de reunir amigos e família. É o tipo de evento que costuma durar o dia inteiro, dando tempo de sobra para colocar qualquer conversa em dia. Na hora de planejar um evento assim, além da carne no ponto e do chope gelado, observar bem os gostos da lista de convidados deve ajudar na hora das compras.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que as carnes, a alma do churrasco, precisam de complementos para tornar a experiência ainda mais completa. Coloque na sua lista de pesquisa de preços itens que vão do carvão aos ingredientes do vinagrete.

Lembre-se também dos petiscos, que vão de uma simples batata frita a um purê ou salada mais incrementados. Se o principal das bebidas é o chope ou cerveja, pense em alternativas para agradar aos que preferem sucos e refrigerantes.


Conhecendo os convidados
Para fazer uma boa lista de comes e bebes, conheça as preferências dos seus convidados. Dessa maneira, você consegue trazer tudo de uma só vez do supermercado e evita sustos com gastos inesperados no meio do churrasco.

Procure saber quais tipos de carne comprar e tente levar a quantidade exata de diferentes cortes para não sobrar alcatra e faltar filé, por exemplo. Se a conta do churrasco for dividida por todos, quanto mais cedo o planejamento, melhor.

Assim você evita que todos os convidados precisem ir ao supermercado e também garante a participação equilibrada de todos na conta final. Procure saber também o que cada um pode levar de casa para o churrasco, diminuindo um pouco a lista de compras e ajudando nas colaborações.

Decidido o cardápio, anote todos os ingredientes que vai precisar. Com a lista pronta, é hora de partir para a pesquisa de preços. Se os convidados são muitos e as compras serão em grandes quantidades, faça uma pesquisa de preço também nos atacadões, onde você pode comprar muito por preços que podem ser menores do que os encontrados no varejo.

Geralmente, cada convidado consome de 400 a 500 gramas de carne em um churrasco. Ter esse número em mente deve ajudar na hora de decidir a quantidade de acompanhamentos que serão comprados.


Confira nosso modelo de lista de churrasco. É só imprimir e planejar sua festa! Baixe agora.

Você vai precisar do Adobe Reader. Se não tiver, clique aqui

deixe seu comentário

Este é um espaço para você deixar seu comentário sobre esse conteúdo. Dúvidas e outras
informações devem ser enviadas para o nosso canal Fale Conosco.

  1.    
     
     
      
       
veja também