canais

compartilhe
Indique por e-mail

Saque e depósito: saiba tudo

Essas operações estão entre as mais básicas dos bancos e são uma das principais responsáveis por deixar o dinheiro entrar ou sair da sua conta.

Que você já usou pelo menos um desses recursos é certeza, mas será que você conhece tudo sobre eles?

Aqui a gente explica de um jeito fácil e rápido tudo que você precisa saber. Confira!

 


O limite para saque nos terminais eletrônicos depende do perfil da sua conta e do horário permitido por questão de segurança (entre às 6h e 22h). Esse limite serve tanto para o cartão como para o talão de cheques.

Antes de tudo, verifique se é mesmo necessário sacar. Em caso de grandes quantias, considere alternativas como o cheque administrativo (emitido pelo próprio banco) ou o DOC (transferência de dinheiro entre bancos diferentes, feito no prazo de 24 horas).

Valores acima de R$ 5 mil são obrigatoriamente transferidos apenas por meio do TED (Transferência Eletrônica Disponível, feita no mesmo dia). É muito mais segurança para você e para o banco!


No caixa das agências e nos caixas automáticos, o saque tem limite de valor: R$ 5 mil. Acima desse valor, você deve avisar a agência 24 horas antes, para que eles possam providenciar o valor necessário.

Você pode fazer um depósito tanto nos caixas eletrônicos quanto nos caixas das agências.

Mas fique ligado! Os valores só estarão disponíveis na sua conta após conferência e processamento pelo banco, que tem até às 23h59min do mesmo dia para fazê-lo.

Para depósito de cheques de terceiros na sua conta há um prazo de um a três dias até que sejam compensados (dependendo do
valor e da praça). Enquanto eles não forem compensados, você não pode considerá-los como parte da sua conta. Fique atento!

Se você for fazer um depósito na conta de outra pessoa, leve os seguintes dados:

- Nome da pessoa ou instituição (beneficiário do depósito);
- Número do banco;
- Número da agência do beneficiário; e
- Número da conta-corrente do beneficiário.


Não se esqueça do comprovante de depósito! É ele que evita possíveis erros de processamento ou prazo.

Você pode levar os envelopes de depósito do caixa eletrônico para casa e já ir para o banco com o dinheiro ou o cheque dentro deles. Assim, você não precisa deixar à mostra o quanto tem em mãos. É muito mais segurança para você!

deixe seu comentário

Este é um espaço para você deixar seu comentário sobre esse conteúdo. Dúvidas e outras
informações devem ser enviadas para o nosso canal Fale Conosco.