Uma Iniciativa Febraban

Conquistamos o prêmio Ethical 2017

Meu Bolso em Dia é reconhecido por uma das mais importantes premiações internacionais em sustentabilidade

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, o Meu Bolso em Dia, programa de educação financeira da Febraban, foi reconhecido com o Ethical Corporation Responsible Business Award – Prêmio Negócios Responsáveis da Ethical Corporation, organização sediada em Londres, no Reino Unido, que se dedica a promover a sustentabilidade corporativa.

Desde 2010, o prêmio reconhece iniciativas inovadoras realizadas ao redor do mundo e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Em sua oitava edição, foram inscritos mais de 400 projetos de diferentes países, em quatro categorias principais:  Estratégia de Negócios, Excelência em Comunicação, Sustentabilidade na Cadeia de Valor e Engajamento Interno.

Foram reconhecidos 20 projetos que se destacaram nos itens avaliação de impacto, escalabilidade e inovação. “A comissão julgadora estava focada em métricas que demonstrassem uma abordagem realmente inovadora e de liderança na disseminação da responsabilidade nos negócios”, explica a nota divulgada no anúncio oficial da premiação.

O Meu Bolso em Dia foi premiado na categoria Estratégia de Negócios – Novos participantes. “Trata-se de um programa completo em educação financeira que contribui para a transformação da sociedade. Possui métricas claras para lidar com um problema importante no Brasil, com potencial para ganhar escala na América Latina e em outras regiões do mundo”, explica o documento.

Este ano, a lista de ganhadores incluiu organizações como Lloyds Banking Group, Weleda AG, Myer, WWF, Ashley Community Housing, The Royal Bank of Scotland, Turkcell, Basf, C&A Europa, Heineken International, Digicel Group, Maersk Line e Philips Lighting, entre outras.

O Meu Bolso em Dia foi a única organização brasileira premiada em 2017. “Para nós é muito gratificante ter um reconhecimento como este. Agradecemos a todos os que sempre abraçaram a causa e também ao setor financeiro que acreditou no projeto, afirma Fábio Moraes, diretor de Educação Financeira da Febraban.

Veja abaixo o vídeo apresentado durante a cerimônia de anúncio dos ganhadores, em Londres, que traz os principais resultados obtidos até o momento pelo Meu Bolso em Dia.


Matérias Relacionadas

Por que falar de educação financeira, hoje, no Brasil?

Aplicativo Meu Negócio em Dia apoia a organização financeira do pequeno empreendedor

Você tem dificuldade para poupar? Freud explica