Uma Iniciativa Febraban

Dicas de beleza para o verão

Nesta edição do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você confere as sugestões para cuidar da pele, dos cabelos e do corpo sem detonar o orçamento.



Com a chegada do verão, ficamos ainda mais preocupados com a beleza. E olha só: mesmo com a crise, é possível manter a beleza e o bolso em dia. Se você tem facilidade para fazer as unhas em casa, por exemplo, que tal reduzir as idas ao salão pela metade? Isso pode representar uma economia de mais de 100 reais por mês para quem faz a mão toda semana e o pé duas vezes ao mês. A hidratação dos cabelos, que é fundamental no verão, pode custar até quatro vezes menos quando é feita em casa.

O corpo também sofre no verão e precisa de cuidados: tomar bastante líquido, usar óculos escuros, chapéu ou boné e roupas para proteger a pele do excesso de sol. Com o calor, é bom evitar banhos quentes e abusar de creme hidratante após o banho. E a dica de sempre, que precisa ser reforçada: evite a praia no horário de pico do sol. E mesmo naqueles dias nublados é preciso usar protetor solar. A falta de protetor pode provocar insolação, manchas na pele, piorar a acne e facilitar doenças como micose e herpes. E ainda levar a doenças mais graves, como o câncer de pele.

Leia a matéria completa: Beleza no Verão.



Matérias Relacionadas

Beleza no Verão - Mantenha a beleza e o bolso em dia

Aproveite as férias de verão sem preocupaçao com orçamento

Equilíbrio na alimentação e no bolso