Uma Iniciativa Febraban

Celebrar o final de ano gastando pouco

Nesta edição do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você fica sabendo como economizar nas festas de final de ano.




As comemorações de final de ano são uma delícia, mas se não forem bem planejadas podem trazer um aperto no bolso no início do ano. E isso não é nada bom, inclusive porque o começo de ano é um período de gastos extras. Lá vêm o IPTU, o IPVA, a matrícula e o material escolar, entre outras despesas. Por isso, o negócio é celebrar, mas gastando pouco. E para isso é preciso usar a criatividade. Um exemplo: você vai ter uma festa de amigo ladrão ou amigo secreto no Ano Novo? Que tal você mesmo fazer o presente que vai dar? Pode ser um bolo de pote, um vidro de brigadeiro cremoso ou qualquer outra guloseima saborosa e bem apresentada.

A ideia de presentes em potinhos, aliás, está na moda. Você pode montar kits de chá, kits de beleza, com esmaltes, batons e cremes. E até kits com apetrechos de artesanato para que o presenteado faça a sua própria bijouteria. Fica charmoso e as pessoas adoram ganhar! E se você vai organizar a festa de Ano Novo, não precisa providenciar tudo. Você pode pedir para os convidados prepararem suas especialidades culinárias para compartilhar e trazerem bebidas. Além de menos trabalhoso, quando todos participam da preparação a festa fica ainda mais gostosa.

Para saber mais, leia a matéria 20 ideias bacanas para celebrar o final de ano gastando pouco.



Matérias Relacionadas

20 ideias bacanas para celebrar o final de ano gastando pouco

Organizando as Festas de Fim de Ano

Balanço financeiro de fim de ano