Uma Iniciativa Febraban

Como fazer renda extra

Nesta edição do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você fica sabendo como usar suas habilidades para aumentar seus rendimentos.



Buscar uma fonte extra de renda pode ser uma ótima solução para equilibrar as finanças, quitar dívidas, formar uma reserva financeira e até mesmo realizar um projeto de vida, como fazer uma faculdade. Então, mãos à obra! Com a internet e as redes sociais, há um mundo de oportunidades para fazer dinheiro extra.

Se você sabe cozinhar e mora em uma casa, uma ideia é organizar almoços nos finais de semana. Comece criando um cardápio bem atrativo e veja a quantidade de pessoas que você pode receber em casa. Calcule o custo do almoço por pessoa e inclua o seu lucro. Dependendo do cardápio, é possível cobrar o dobro ou até o triplo do custo. E, para ficar mais atrativo, você pode dar um desconto para famílias. O passo seguinte é divulgar! Chame os vizinhos, amigos e pessoas você conhece. Aos poucos, a clientela vai aumentando. Monte um grupo no WhattsApp e vá criando a sua base de contatos.

Agora, se você tem outras habilidades manuais, como bordar ou fazer crochê, saiba que o artesanato está em alta. E nem sempre é preciso gastar dinheiro com materiais para faturar. Se você gosta de animais, por exemplo, há uma demanda por serviços de hotelzinho doméstico e passeadores de cachorros. Faça uma busca na internet para encontrar sites especializados em cuidados para animais. Se você tem um carro, pode aderir a um aplicativo de transporte e trabalhar alguns períodos no final de semana. Outra opção é alugar um quarto ou edícula que esteja sobrando em casa.

Leia a matéria completa: Precisando de mais dinheiro?



Matérias Relacionadas

Precisando de mais dinheiro?

É aposentado e cheio de energia?

Como aproveitar a Páscoa para fazer mais dinheiro entrar no seu bolso