Uma Iniciativa Febraban

Como preparar a casa para o Ano Novo

Ouça as dicas do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, para deixar a casa linda para as festas gastando pouco.



Nossa dica de hoje é sobre a preparação da casa para a festa de Ano Novo.  A casa pode ficar linda sem que você precise gastar uma fortuna. Você pode fazer um enfeite bacana, por exemplo, com garrafas de vidro vazias, que costumam ser descartadas. Compre um spray de tinta prata e fitilho ou fita de cetim prata também. Lave as garrafas, espere secar e pinte com o spray. Quando secar, enfeite as garrafas com laços de fitilho ou cetim. Elas ficarão perfeitas no balcão ou na mesa de jantar!

Você também pode encher vários balões brancos ou prateados, pendurar um fitilho longo embaixo de cada um. E grudar o topo dos balões no teto com um rolinho de fita crepe. Pronto, a casa já fica com cara de festa. Outra coisa legal é fazer um painel de pedidos de Ano Novo que os próprios convidados irão preencher durante a festa. Monte varais com cordões e deixe, numa mesinha, retângulos de cartolina, prendedores de roupa coloridos, caneta colorida, fotos da turma, enfim, material para enfeitar os cartões. Durante a festa, cada convidado escreve o seu cartão e pendura no varal!

Gostou dessas ideias? Confira outras na matéria Organizando as festas de final de ano.



Matérias Relacionadas

Organizando as Festas de Fim de Ano

20 ideias bacanas para celebrar o final de ano gastando pouco

Balanço financeiro de fim de ano