Uma Iniciativa Febraban

Dicas para fazer economia no supermercado

Nesta edição do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você confere algumas ideias práticas para reduzir as despesas com as compras de supermercado.



Cada vez que a gente vai ao supermercado leva um susto quando passa no caixa. Mas tem alguns truques que ajudam a economizar. O primeiro deles é montar o cardápio da semana. Quando você planeja cada uma das refeições, você ganha tempo, tem uma alimentação mais saudável e ainda aproveita melhor os alimentos. Outra dica é ir ao supermercado com uma lista do que você precisa comprar. Para facilitar, baixe no celular o aplicativo Nossa Alimentação. Ele foi criado pelo Meu Bolso em Dia em parceria com o Instituto Akatu de Consumo Consciente. No aplicativo, você faz a sua lista e já estima o valor que vai gastar. Daí é só ficar firme na lista na hora de comprar.

Pesquisar preços e promoções é outro jeito bom de economizar. Na internet, tem muitos sites especializados em ofertas de supermercados. Faça uma busca. E que tal usar produtos com refil e concentrados? Eles custam muito menos. Aposte também nas compras coletivas em atacadões. Como esses lugares só vendem em quantidade, é só chamar familiares e amigos para dividir a compra. Sai bem mais em conta.

Leia a matéria completa: 15 dicas práticas para reduzir os gastos no supermercado.



Matérias Relacionadas

15 dicas práticas para reduzir os gastos no supermercado

Planejamento financeiro em tempos de crise

Não basta trabalhar, é preciso cuidar do que você ganha