Uma Iniciativa Febraban

Planejando o carnaval com economia

No programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você confere as dicas para cair na folia sem complicar as finanças.



Se você vai viajar, quanto mais cedo providenciar passagens e hospedagem, menos irá gastar. A dica é pesquisar preços e dar uma olhada também em imóveis com cozinha equipada pra alugar. Preparar o café da manhã e uma das refeições em casa já é uma boa economia. E se você juntar amigos e familiares para alugar, o preço fica mais em conta ainda.

Mas não é preciso viajar para curtir o carnaval. Uma opção bem legal é aproveitar os blocos de rua. Todo ano surgem novos blocos nas cidades em todo o país. Em geral, você não paga nada e é diversão garantida para toda a família. As crianças gostam de carnaval. Então, que tal chamar amigos e vizinhos e organizar um bailinho de carnaval em casa? Nem a fantasia é preciso comprar. Você pode alugar ou customizar. Com glitter, lanteloujas, retalhos de tecido e até apetrechos de cozinha dá para criar fantasias superdivertidas.

Leia a matéria completa: Planejando o carnaval. Leia também: Carnaval com diversão e economia.



Matérias Relacionadas

Carnaval com diversão e economia

Planejando o Carnaval

O controle de suas finanças na palma da mão